Por Alysson Melo

 

Em livro inédito, escritora best-seller e terapeuta Amanda Dreher reúne ensinamentos poderosos que trazem leveza e tranquilidade para o dia a dia

Sabe aquela sensação de que algo não está bem, com a mente acelerada, o coração apertado e falta motivação para tudo na vida? Esses pensamentos nada mais são do que sintomas como depressão, ansiedade, estresse, falta de controle. Um quadro que afeta grande parte da população mundial. A boa notícia é que existe um caminho para lidar com esses sentimentos, muito simples e prático, e que vai exigir poucos minutos da sua rotina: a meditação.

Meditar não está apenas na moda, é comprovado pela ciência. O olhar para dentro, os minutos de calma e tranquilidade costumam trazer resultados surpreendentes. E quem compilou tudo sobre a prática, em um verdadeiro guia, foi a escritora best-seller e pesquisadora da área das terapias integrativas Amanda Dreher no livro As meditações mais poderosas de todos os tempos, publicado pela Luz da Serra Editora. Depois do enorme sucesso da obra Meditar Transforma, Amanda traz 28 meditações simples e fáceis para que qualquer pessoa consiga realizar. No final, a autora sugere que o leitor comece a criar suas próprias rotinas meditativas.

Entre as meditações contidas no livro estão: para abrir caminhos e renovar obstáculos; para ativar seu poder e sua força interior; para relaxar profundamente; para se conectar com o momento presente, entre outros métodos que a própria autora criou ao longo de seus 15 anos de experiência na área.

Nessa jornada de autoconhecimento, os resultados virão de forma simples e rápida, desde que as práticas sejam constantes. A autora sugere que o livro fique ao alcance de todos, na cabeceira, na bolsa ou no cantinho de meditação. O primeiro passo é escolher um local. Não importa onde, somente tem de ser um em que você não tenha interrupções por oito minutos. Caso o lugar tenha barulho, utilize um fone de ouvido com música relaxante ou sons da natureza.

Como são 28 meditações, Amanda sugere que o leitor faça uma meditação por dia. “Abra o livro no dia marcado. Respire de olhos fechados, leia cada trecho da meditação com calma e atenção. Depois de digerir a leitura é importante parar por mais um ou três minutos, tempo suficiente para refletir sobre o que foi lido e com atenção especial as emoções e pensamentos”, detalha. Por fim, a autora solicita que cada pessoa escolha três palavras que definam o seu estado atual. O leitor também terá acesso ao áudio das duas primeiras meditações do livro.

Amanda Dreher é escritora, professora e pesquisadora na área das terapias integrativas, autora do best-seller Meditar Transforma e do livro Stop Ansiedade, também da Luz da Serra Editora. No YouTube, a autora tem quase meio milhão de inscritos , com mais de 9.560 alunos (em 16 países) e disponibiliza material sobre meditação gratuitamente.

Ficha técnica:
Título: As meditações mais poderosas de todos os tempos
Autora: Amanda Dreher
Editora: Luz da Serra Editora
ISBN: 978-85-64463-94-3
Número de Páginas: 224
Formato: 16x23cm
Preço: R$54,90
Link de venda: https://bit.ly/asmeditacoes

Sinopse: Imagine como seria ter acesso às meditações mais poderosas de todos os tempos, que já foram testadas e aprovadas por milhares de pessoas? É exatamente isso que Amanda Dreher traz para você aqui!  Este não é apenas um livro, mas um guia prático, um diário de acompanhamento das suas práticas meditativas.  Depois do sucesso do seu best-seller “Meditar Transforma”, a autora propõe esse formato totalmente inovador, para conversar com você a cada prática, quando acordar e antes de ir dormir. Amanda Dreher o conduzirá nesta jornada de autoconhecimento, trazendo resultados de forma simples, prática e muito rápida. Com esse um guia, os próximos 28 dias serão impactantes, gerando benefícios extraordinários para a sua vida. Coloque a meditação na sua rotina com apenas alguns minutos diários!