Por Alysson Silva

 

Mostra faz uma retrospectiva dos filmes de maior sucesso na plataforma com preço promocional.

 

A plataforma de streaming Cinema Virtual exibe, a partir de 8 de outubro, o “Festival Cinema pelo Mundo”, com produções de diversos países que ressaltam a riqueza de culturas diferentes no mundo globalizado. Cada sessão do Festival Cinema pelo Mundo, válida por 72 horas em até três dispositivos, custa R$19,90.

A seleção inclui filmes premiados como o britânico “Até que Você me Ame”, sucesso entre a crítica internacional, muito elogiado por seu final inesperado e até comparado a grandes filmes de suspense com “O Quarto de Jack.

Outro filme de destaque é o drama tcheco “O Pássaro Pintado”, dirigido por Václav Marhoul, que foi selecionado pelo Festival de Veneza para concorrer ao Leão de Ouro de Melhor Filme, além de ter participado da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019. 

“Meu Extraordinário Verão com Tess” é uma comédia dramática holandesa que venceu o prêmio de Melhor Filme – Menção Especial no Festival de Berlim de 2019 e também participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2019. O diretor Steven Wouterlood venceu o Emmy em 2015 pelo seu filme “Anything Goes”.

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas.

8 a 14 de outubro

 

“Até que você me Ame” (Hippopotamus) – Suspense – 109 minutos – Reino Unido

Sinopse: Ruby se encontra na pior das situações, presa em um porão, com suas pernas quebradas, sem memória de como chegou lá ou de quem é. Agora, sua única fonte de informação é Tom, o homem que a sequestrou. Ruby acorda de um sonho ruim e se encontra literalmente em um pesadelo.

Direção: John Jencks

Roteiro: Blanche McIntyre, Tom Hodgson, John Finnemore e Robin HillElenco

Elenco: Roger Allam, Tim Charles, Rod Glenn

 

“Copperman – Um Herói Especial” (Copperman) – Drama, Fantasia – 95 minutos – Itália

Sinopse: A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem

Direção: Eros Puglielli

Roteiro: Mauro Graiani, Riccardo Irrera , Paolo Logli, Alessandro Pondi

Elenco: Luca Argentero, Galatea Ranzi, Tommaso Ragno

Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme no 7º Brasília International Film Festival.

 

“Amigos para Sempre” (Stormy Boy) – Aventura, Drama – 99 minutos – Austrália

Sinopse: Michael Kingley é um ex-empresário bem-sucedido e agora avô aposentado. Quando começa a ver imagens de seu passado que não consegue explicar, ele é forçado a se lembrar de sua infância esquecida, em que viveu em uma costa isolada com seu pai. Ele conta à neta a história de como, quando menino, resgatou e criou um extraordinário pelicano órfão, chamado Sr. Percival. Baseado em um conto clássico australiano, “Amigos para Sempre” é uma história atemporal de  amizade incomum e incondicional

Direção: Shawn Seet

Roteiro: Justin Monjo

Elenco: Geoffrey Rush, Finn Little, Jai Courtney 

 

“Ultraman Geed – O Filme” (Ultraman Geed The Movie) – Ação, Ficção Científica – 70 minutos Japão

Sinopse: O Universo enfrenta uma nova ameaça: Gillvalis, o super cérebro artificial que quer exterminar toda a Humanidade, está em busca do Aço Vermelho, o único mineral que pode ameaçar seus planos. Enviando seu exército de robôs para a Terra, o gigantesco inimigo não contava com a presença do jovem guerreiro Ultraman Geed, que fará de tudo para impedir esse devastador ataque. E para isso, Geed vai contar com a ajuda de outros Ultra Guerreiros: Orb e Zero, que estão dispostos a tudo para preservar a paz no Universo e eliminar essa ameaça.

Direção: Koichi Sakamoto

Roteiro: Takao Nakano

Elenco: Tatsuomi Hamada, Chihiro Yamamoto, Mayu Hasegawa