Por Alysson Melo

 

 

 O Filme mostra a vida de Ralph, um personagem conhecido mundialmente do jogo “Conserta Félix”, onde o vilão Ralph detona tudo e o Félix vem e conserta. A Trama escrita e produzida pela Disney mostra a força dos jogos de videogames desde a década de 80 até os dias de hoje. No longa o popular jogo de fliperama está completando 30 anos e Félix Jr. Faz uma grande festa para comemorar, mas ao ver que Ralph quer participar da festa, todos são contra, e cada vez mais se sentindo mais sozinho e sem amigos Ralph se cansa de ser o vilão e sai do jogo em busca de ser um “vilão” melhor. Ele então ao descobrir que se conseguir ganhar uma medalha de mérito, voltará como herói e será querido e reconhecido por todos, mas o que o mesmo não sabe é quantas aventuras ele viverá para voltar para casa com a tal sonhada medalha.

O diretor Rich Moore acerta o tom ao mostrar o jogo por traz do jogo, desde como é a vida de Ralph e seus colegas de jogo até as amizades e inimizades que o mesmo fará pelo caminho. Assistindo a animação, passou um filme na minha cabeça, a minha vida na infância, os momentos em que vivi a jogar jogos de fliperama, creio eu que muitos adultos e crianças vão gostar desse filme, porque todos um dia mesmo que alguma vez, já jogamos jogos de fliperama e no computador.

@Divulgação Walt Disney

Com muitos efeitos especiais, uma história original detona Ralph não só detona no cinema, como também mostra que um vilão também pode ser bom, a animação traz de volta personagens muito queridos e conhecidos entre o público como o conserta Félix Jr, Sonic entre outros, personagens esses que mesmo com pequenas participações, mas trouxeram um brilho a mais ao filme. A Disney não só mostrou que ainda saber fazer animações sem a Pixar como também trouxe uma ótima história, filme que foi indicado ao Oscar de Melhor animação.