Por Alysson Melo

 

DESTAQUES DIGITAIS:

1º A 5 DE JUNHO

 

Encontros Digitais Cultura – Rotina durante o isolamento

Nesta segunda-feira (1º/6), as apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza, do Papo de Mãe, conduzem uma live que trata da importância da rotina durante o isolamento social. Devemos ter hora para dormir, comer e fazer exercícios? Como isso afeta a nossa saúde de forma geral? Para debater estas questões, foram convidadas a publicitária Patrícia Marinho e a jornalista Patrícia Camargo, mães, amigas e idealizadoras do projeto Tempojunto, e o Dr. Miguel Angelo Boarati, psiquiatra da infância e da adolescência. O evento vai ao ar às 16h, no Facebook e no canal oficial da TV Cultura no YouTube.

 

Quintal da Cultura Conta Histórias da Quarentena – Família

Nesta quinta-feira (4/6), Ludovico e Doroteia recebem o Grupo Saíra e a digital influencer Majucca na live do Quintal da Cultura. No encontro digital, o conjunto musical, que resgata por meio de canções a memória da infância, e Majucca, que faz sucesso na rede TikTok, contam histórias sobre um dos temas mais presentes na quarentena: a família. Acontece a partir das 17h, no Facebook e no canal oficial do programa no YouTube.

 

Cultura Live – Fernanda Takai e John Ulhoa

A live do Cultura Livre de sexta-feira (5/6) traz os músicos Fernanda Takai e John Ulhoa, integrantes do Pato Fu. Formada em 1992, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o grupo já foi considerado um dos melhores do mundo pela revista Times. Agora, longe dos palcos devido à pandemia, eles conversam com Roberta Martinelli e apresentam juntos algumas canções da banda. Realizada no Instagram oficial do programa, a live acontece a partir das 17h.