Por Alysson Melo

 

O streaming com conceito de “sala de cinema digital” anuncia os lançamentos da semana nas categorias: Filmes de Festivais, Documentários, Curtas e Júri Popular. Cada filme fica um mês em cartaz e dois meses em catálogo. Após 90 dias sai da plataforma e dá espaço para um novo título. Os filmes entram na plataforma nesta quinta-feira, 17 de setembro.

Nesta semana as novidades são: Esplendor, de Naomi Kawase; Iluminados, de Cristina Leal; A Culpa é Do Neymar, de João Ademir; Imprevistos de Uma Noite em Paris, de Edouard Baer.

 

A Filme Filme  pode ser adquirida no plano mensal de R$ 10,00 ou anual por R$ 96,00.

O cancelamento é gratuito.

 

Filmes de Festivais (Sala 1)

ESPLENDOR

 

Japão, França | 2017 | 103′

Direção: Naomi Kawase

Elenco: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji

Sinopse: Misako é uma dubladora apaixonada por versões cinematográficas para deficientes visuais. Em uma exibição, ela conhece Masaya, um fotógrafo mais velho que está perdendo lentamente sua visão. Misako logo descobre as fotografias de Masaya, que estranhamente trará de volta o seu passado. Juntos, eles aprenderão a ver o mundo radiante que era invisível para seus olhos.

Não recomendado para menores de 16 anos

————————————————————————————————————-

Documentários (Sala 2)

POR QUE VOCÊ PARTIU?

 

Brasil | 2013 | 94′

Direção: Eric Belhassen

Sinopse: Quais motivos podem nos levar a deixar nosso país e nossa família para tentar a sorte em um continente diferente? O filme acompanha a brilhante trajetória de seis chefs de gastronomia francesa que residem no Brasil, a partir do relato de suas histórias familiares. Com os chefs Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Laurent Suaudeau, Alain Uzan, Frédéric Monnier e Roland Villard.

Não recomendado para menores de 1O anos

 

——————————————————————————————————–

Curtas (Sala 3)

A CULPA É DO NEYMAR

 

Brasil | 2013 | 10′

Direção: João Ademir

Elenco: Babu Santana, Kaiky Gonzaga, Dani Ornellas, Lucia Vitorino, Leandro Santanna

Sinope: O curta, que se passa no ano de 2011, apresenta a história de Jair, um botafoguense fanático que entra em delírio ao descobrir que Túlio, seu único filho, influenciado pela Neymarmania, passou a torcer pelo Santos. Nesse contexto, Sandra, sua esposa, buscará todas as alternativas para trazer o marido à razão e restaurar a paz familiar.

Livre para todas as idades

—————————————————————————————————

Júri Popular (Sala 4)

IMPREVISTOS DE UMA NOITE EM PARIS

 

França | 2017 | 97′

Direção: Edouard Baer

Elenco: Audrey Tautou, Sabrina Ouazani, Edouard Baer

Sinopse: O teatro da Estrela, em Paris, enfrenta uma série de problemas: os funcionários não recebem os salários há meses, os patrocinadores querem retirar o apoio financeiro e a mais nova peça, de um excêntrico diretor japonês, não agrada o elenco. O diretor do local, Luigi, tem que enfrentar todos esses problemas e mais alguns, como a necessidade de encontrar um macaco de verdade para participar do espetáculo e a dificuldade de comparecer ao aniversário do afilhado. Nas 24 horas que antecedem a estreia, ele tenta consertar todos os erros, à sua maneira malandra e pouco honesta.

Não recomendado para menores de 18 anos