Por Alysson Melo

 

Um Lindo Dia na Vizinhança (Drama, Biografia): Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador de um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire, mudando não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também em relação ao mundo.

Harriet (Drama, Biografia, Ação): Baseado na vida emocionante e inspiradora de um icônico combatente da liberdade americana, Harriet conta a extraordinária história da fuga de Harriet Tubman da escravidão e da transformação em um dos maiores heróis da América. Sua coragem, engenhosidade e tenacidade libertaram centenas de escravos e mudaram o curso da história. Indicado ao Oscar de 2020 nas categorias de Melhor Atriz, com Cynthia Erivo, e Melhor Canção Original.

Vou Nadar Até Você (Drama, Nacional): A jovem fotógrafa Ophelia (Bruna Marquezine) acredita ter descoberto quem é seu pai e sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo. Antes de partir, ela envia uma carta avisando que está a caminho.

Na Ponta da Bala (Ação): Quando sua esposa e filha são assassinadas sem sentido, um homem enlutado se vê envolvido em uma guerra entre um grupo de vigilantes carismáticos e o crime que infesta sua cidade.

Também estreiam:

Vídeo Club

Manifesto (Drama): Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.