Por Alysson Silva

 

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. A Temporada 2021 será aberta nesta quinta-feira, dia 1º de Julho, às 18h, com o ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “De “Cangaceiro Perfumado a Marighela” será o mote da conversa, considerando, aqui, seu primeiro papel de protagonista no cinema Baile Perfumado até sua recente participação no longa de Wagner Moura, Marighella, mas envolverá também sua trajetória como encenador e o seu inseparável palhaço ‘Xuxu’. A live será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube: Youtube @FestAruanda

 

Ator e diretor de teatro, Vasconcelos formou-se Letras, na UFPB, fez cursos de teatro na Dinamarca e integrou a Intrépida Trupe. Desde 1978, tem intensa atuação circense como o palhaço Xuxu. é diretor e fundador da Escola de Teatro e Circo Piollin. Com o espetáculo Vau da Sarapalha, de Guimarães Rosa, que ele adaptou, dirigiu e fez a cenografia, torna-se encenador conhecido em todo o país, acumula prêmios e respeito artístico. Ator na ópera Matogrosso, montada por Gerald Thomas e Philip Glass. Estreia no cinema, em 1996, no filme pernambucano Baile Perfumado, convidado pelos diretores Lírio Ferreira e Paulo Caldas para interpretar Lampião.

 

As ‘Lives de Cinema’ vão acontecer de 15 em 15 dias, sempre às quintas-feiras, e o próximo convidado, será divulgada no dia 01/07, após a live com o ator Luiz Carlos Vasconcelos.

 

 

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda

Data: de 9 a 15 de dezembro

Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e

instagram @festaruanda

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)