Por Redação

 

A ficção científica “Loop”, dirigida e roteirizada por Bruno Bini, estreia hoje, dia 20 de maio, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (SP) com sessão às 19h. 

O longa, produzido pela Plano B Filmes, co-produzido pela Valkyria Filmes e Globo Filmes e distribuído pela Elo Company, acompanha a trajetória de Daniel (Bruno Gagliasso) um estudante de física obcecado pela ideia de voltar no tempo e salvar a namorada Maria Luiza (Bia Arantes). Ao reencontrá-la, porém, já não é o mesmo homem da época em que estiveram juntos.


“Loop” tem uma importante trajetória em festivais, no Manchester International Film Festival (2020) foi o vencedor de quatro categorias: Melhor Longa-Metragem, Melhor Montagem, Melhor Atriz, para Branca Messina, e Filme do Festival – categoria especial do evento. No Los Angeles Brazilian Film Festival (2020), o filme recebeu o troféu de Melhor Ator para Bruno Gagliasso. Em Portugal, esteve na sessão de encerramento do maior festival de cinema do país, o Fantasporto (2020) e marcou presença na mostra competitiva do Festival de Cinema Brasileiro de Brasília (2019). 

Além de Bruno Gagliasso, Bia Arantes e Branca Messina, integram o elenco Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zécarlos Machado. “Loop” conta com produção executiva de Bruno Bini, Angelisa Stein e Luciana Druzina e produção associada de Fernando Meirelles e Bruno Gagliasso.

Sinopse: Após a morte de sua namorada, Daniel, um estudante de Física fica obcecado com a ideia de voltar no tempo para evitar uma tragédia. Ele se deixa consumir pela sua própria obsessão até que após anos de isolamento, ele encontra a solução. Daniel então vira as costas para o seu futuro e volta ao passado. Mas não é mais o mesmo homem.