Por Alysson Melo

 

Minissérie mostra o que há por trás do famoso poeta Victor Hugo no Film & Arts

 

 

O Film & Arts apresenta a minissérie “Victor Hugo”, autor do clássico romance “Les Misérables”, que traz um retrato do poeta francês que que ficou entre o poderoso Napoleão, sua família e suas amantes.

 

A estreia ocorre dia 02 de junho às 22h.

 

Participe da conversa: Entre política, ideias e um malabarismo na vida amorosa, #victorhugo conta a história do autor de #lesmiserables na tela do @FilmAndArtsBr 

A partir desta terça-feira (02) às 22h, o Film & Arts estreia a minissérie “Victor Hugo”, que mostra a história por trás de sua

 famosa obra clássica “Les Misérables” em um contexto complexo da França de Napoleão Bonaparte.

No ano de 1848, Paris está sob cerco e Victor Hugo fica entre sua família, suas amantes e o tumulto político. Embora Hugo seja um monarquista, ele apoia a República e Napoleão Bonaparte, que em breve se tornará um presidente convencido de que iniciará reformas sociais. Mas quando o novo governo é formado e Hugo não é nomeado para um cargo, ele se dá conta de que foi usado.

Furioso com a decepção, ele e seus filhos lançam um jornal para dar voz às pessoas. As coisas não são menos caóticas em casa, pois ele está fazendo malabarismos com sua vida amorosa entre duas amantes e sua sofrida esposa e mãe de seus filhos.  Quando Napoleão toma o poder e seus filhos são presos por insurreição, Hugo insiste que sua esposa e filha deixem Paris, onde ele permanece se dedicando de todo o coração para a resistência. Denunciando abertamente a repressão, ele é declarado inimigo do Estado e deve enfrentar a desgraça e o exílio.

“Victor Hugo” está disponível exclusivamente no Film & Arts (116 e 516 da SKY; 148 e 648 da Claro TV e NET).