Por Alysson Melo

 

Os Olhos de Cabul, destaque na última edição de Cannes, estreia no Cinema Virtual
Alugando o filme por R$ 19,90, o público ajuda os cinemas que estão fechados durante a pandemia

 

Esta semana a Vitrine Filmes traz uma super novidade: a realização da primeira estreia 100% digital! “Os Olhos de Cabul” teve seu lançamento no Brasil na última quinta-feira (28), na plataforma do Cinema Virtual e é motivo de muito orgulho que o primeiro filme com lançamento nesse novo formato seja a premiada animação das diretoras francesas Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévelle.

“Desde que os cinemas fecharam, em março, ficamos preocupados com as atividades do setor audiovisual, em especial com os exibidores, que têm um impacto muito maior na perda de receita. Poder lançar um filme com o selo de Cannes, como ‘Os Olhos de Cabul’, durante este período e ainda saber que parte dos ingressos vai para as salas de cinema, que estão hoje fechadas, traz uma imensa satisfação para a Vitrine.”, comenta Felipe Lopes, diretor da Vitrine Filmes.

Selecionado para a mostra ‘Un certain regard’ no Festival de Cannes do ano passado e premiado no prestigiado Festival de Cinema de Animação de Annecy, o longa está em cartaz no Cinema Virtual por pelo menos duas semanas. A plataforma surgiu como alternativa online para a experiência nas salas dos cinemas parceiros neste período de fechamento.

Nela, o ingresso virtual só poderá ser comprado após a escolha de um cinema para destinação da verba. Desta forma, o Cinema Virtual garante que todos os exibidores sejam propriamente remunerados.