Por Alysson Silva

 

PETRA BELAS ARTES À LA CARTE apresenta sua 1ª PRÉ-ESTREIA, de quinta a domingo (20 A 23/08):

 

O LONGA INÉDITO BRASILEIRO “30 ANOS BLUES”, DE DIDA ANDRADE E ANDRADINA AZEVEDO, VENCEDOR DO PRÊMIO DO JÚRI NO FESTIVAL DE GRAMADO!

 

O cardápio do À La Carte desta quinta (20/08) reúne pré-estreia nacional e grandes nomes internacionais, incluindo mais um cult da nossa série de homenagens ao aniversariante Wim Wenders: pré-estreia de “30 Anos Blues”, de Dida Andrade e Andradina Azevedo; Ryan Gosling e Carey Mulligan em “Drive”, de Nicolas Winding Refn; Thandie Newton em “Assédio”, de Bernardo Bertolucci; Paz Vega em “De Quem é o Sutiã?”, de Veit Helmer; e a linda homenagem ao mestre japonês Yasujiro Ozu em “Tokyo-Ga”, de Wim Wenders!

30 ANOS BLUES

Foto Divulgação 30 Anos Blues

Brasil, 2019, cor, 80 min., drama, idioma: português, 14 anos.

Direção: Dida Andrade, Andradina Azevedo

Elenco: Cláudia Alencar, Dida Andrade e Inês Andrade.

 

Andre e Diego, dois ex-cineastas, vivem a crise dos 30 anos. Um pensa que a solução de seus problemas é se casar e ter filhos. O outro procura reviver a juventude com uma garota de 20 anos. Um retrato geracional sob o ponto de vista das relações amorosas.

 

DRIVE

Foto Divulgação Drive

(Drive)

EUA, 2011, cor, 100 min., ação, idiomas: inglês e espanhol (legendado), 14 anos.

Direção: Nicolas Winding Refn

Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston.

 

Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

 

ASSÉDIO

Foto de Divulgação Assédio

(L’assedio)

Itália/Reino Unido, cor, 93 min., romance, idiomas: inglês, italiano e suaíli (legendado), 14 anos.

Direção: Bernardo Bertolucci

Elenco: Thandie Newton, David Thewlis e Claudio Santamaria.

 

Após seu marido ter sido preso por motivos políticos, uma africana vai para Roma e começa a trabalhar como empregada doméstica para um pianista britânico, que acaba se apaixonando por ela.

 

TOKYO-GA

Foto de Divulgação TOKYO-GA

(Tokyo-Ga)

EUA/Alemanha, 1985, cor, 92 min., idiomas: inglês, japonês e alemão (legendado), 14 anos.

Direção: Wim Wenders

Elenco: Chishû Ryû, Werner Herzog e Yûharu Atsuta.

 

Wim Wenders viaja à cidade de seu cineasta favorito, Yasujiro Ozu, com a intenção de encontrar o espírito do diretor vinte anos depois de sua morte. Mas o que descobre é uma cidade que se consome através do desejo material.

 

DE QUEM É O SUTIÃ

Foto de Divulgação DE QUEM É O SUTIÃ

(The Bra)

Alemanha/Azerbajão, 2018, cor, 90 min., comédia, idioma: sem diálogos, 14 anos.

Direção: Veit Helmer

Elenco: Predrag ‘Miki’ Manojlovic, Denis Lavant e Paz Vega.

 

O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima.