Por Alysson Silva

 

HOJE, TERÇA-FEIRA (15), LANÇAMENTO-SURPRESA
NA RESERVA IMOVISION

– 30 NOVOS FILMES CHEGAM À PLATAFORMA – VÁRIOS SÃO EXCLUSIVIDADES DA RESERVA IMOVISION

– OBRAS DE JIA ZHANGKE, HONG SANGSOO E OLIVIER ASSAYAS, ENTRE OUTROS

– A MAIORIA PASSOU PELOS GRANDES FESTIVAIS, COMO CANNES, VENEZA, BERLIM, SUNDANCE E TORONTO .

 

Os assinantes da RESERVA IMOVISION ganham um presente: 30 novos lançamentos de uma só vez na plataforma.

Entre os filmes estão exclusividades como OS BASTARDOS (2008), do mexicano Amat Escalante, exibido na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, OS INFELIZES (2009), de Felix van Groeningen (Alabama Monroe, também disponível na plataforma), premiado na Quinzena dos Realizadores em Cannes, MISTÉRIOS DA CARNE (2005), de Gregg Araki, apresentado na seção Horizontes do Festival de Veneza, e HARMONIUM (2016), de Kôji Fukada, vencedor do prêmio Um Certo Olhar em Cannes.

PARA ELLEN (2012), dirigido So Yong Kim, estrelado por Paul Dano e exibido em Sundance, é outra exclusividade, assim como EU, SOLDADO (2015), de Laurent Larivière, participante da seção Um Certo Olhar.
​​
Também não faltam longas de cineastas renomados, como Hong Sangsoo
(A MULHER É O FUTURO DO HOMEM, que participou da competição de Cannes em 2004), Agnès Varda (o documentário autobiográfico AS PRAIAS DE AGNÈS, de 2008, apresentado em Veneza e Toronto), Jia Zhangke (24 CITY, de 2008, que competiu em Cannes, e o documentário MEMÓRIAS DE XANGAI, de 2010, exibido na seção Um Certo Olhar no festival francês) e Olivier Assayas (TRAIÇÃO EM HONG KONG, de 2007).

Com UM HOMEM COM DUAS VIDAS (1991), Jaco Van Dormael levou a Caméra D’Or, dado ao melhor primeiro filme entre todas as seções do Festival de Cannes.​​

Outro longa de estreia na seleção é HERÓIS NUNCA MORREM (2019), da francesa Aude Léa Rapin, que passou na Semana da Crítica em Cannes. Com TAXI BLUES (1990), seu primeiro longa, o russo Pavel Lungin levou o prêmio de direção em Cannes.

A seguir, a lista completa de filmes:

MISTÉRIOS DA CARNE, Mysterious Skin, de Gregg Araki
TRAIÇÃO EM HONG KONG, Boarding Gate, de Olivier Assayas
INFÂNCIA CLANDESTINA, Infancia clandestina, de Benjamín Ávila
MEU PÉ DE LARANJA LIMA, Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein
A ÁRVORE, The Tree, de Julie Bertuccelli
A VIDA É UM LONGO RIO TRANQUILO, Life Is A Long Quiet River, de Étienne Chatiliez
LOURDES, Lourdes, de Thierry Demaizière & Alban Teurlai
TOM NA FAZENDA, Tom A La Ferme, de Xavier Dolan
OS BASTARDOS, Los Bastardos, de Amat Escalante
HARMONIUM, Harmonium, de Kôji Fukada
GOLPE POR GOLPE, Blow For Blow, de Marin Karmitz
PARA ELLEN, For Ellen, de So Yong Kim

ENCONTRO  ÀS CEGAS, Blind Dates, de Levan Koguashvili
SEGUIR EM FRENTE, Keep Going, de Joachim Lafosse
EU, SOLDADO, I Am A Soldier, de Laurent Larivière
REFUGIADO, Refugiado, de Diego Lerman
TAXI BLUES, Taxi Blues, de Pavel Lungin
FRANÇOIS TRUFFAUT – O REBELDE, Truffaut Insurrected, de Alexandre Moix
A RELIGIOSA, La Religieuse, de Guillaume Nicloux
O SEQUESTRO DE MICHEL HOUELLEBECQ, The Kidnapping Of Michel Houellebecq, de Guillaume Nicloux
A DEMORA, La Demora, de Rodrigo Plá
HERÓIS NUNCA MORREM, Heroes Don’t Die, de Aude Léa Rapin
A MULHER É O FUTURO DO HOMEM, Woman Is The Future Of Man, de Hong Sangsoo
UM HOMEM COM DUAS VIDAS, Toto The Hero, de Jaco Van Dormael
OS INFELIZES, Misfortunates, de The Felix Van Groeningen
AS PRAIAS DE AGNÈS, Beaches Of Agnès (The), de Agnès Varda

Siga a RESERVA IMOVISION nas redes sociais:

Facebook: @PlataformaReservaImovision
Twitter: @R_Imovision
Instagram: @reserva_imovision
​YouTube: Reserva Imovision
​Podcast: Reserva Imovision


MODOS DE ASSINATURA

A plataforma RESERVA IMOVISION vai oferecer duas modalidades:

– Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma

– Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante

PREÇOS

– Assinatura mensal: R$ 24,50
– Assinatura anual: R$ 245,00
Preço promocional de lançamento para a assinatura anual: R$ 211,68 – mais de 10% de desconto. O preço para assinatura pelo aplicativo varia de acordo com o sistema operacional.