Por Alysson Silva

 

Considerada como “Romeu e Julieta dos Pampas”, adaptação brasileira da obra de William Shakespeare tem quatro episódios e foi filmada na cidade gaúcha de Bagé.

Apaixonada e trágica, a trama de quatro episódios conta a história de um casal que vive em Bagé, na fronteira do Brasil com o Uruguai.

 

Na série, Rodrigo (Lucas Zaffari) e Juliana (Marcela Fetter) são as personagens centrais do romance, criados na área rural em famílias rivais, que mantêm um conflito por gerações, devido à disputa por terras. Ambos tentam revelar o relacionamento para os parentes e, a partir de então, o desenrolar dos fatos evidencia o quão complexo e inexplicável é viver um amor impossível. O roteiro é de Paulo Nascimento, baseado na obra original de William Shakespeare. A produção foi idealizada pelo falecido ator gaúcho Leonardo Machado.

 

Segundo Deydrid Kaefer, diretora da Box Brazil Play, Verona é um conteúdo de qualidade, produzido em solo gaúcho, e que resgata a essência das histórias do interior. “Quem nunca viveu um amor impossível? Neste Dia dos Namorados, queremos também valorizar o que o Brasil tem de melhor e essa adaptação nacionalizando um romance tão aclamado internacionalmente vai ao encontro do que é a proposta de nossa plataforma, voltada exclusivamente ao conteúdo brasileiro”, destaca.

 

Para assistir à série, é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil títulos em vídeo on demand (VOD) e diversos canais nacionais ao vivo.

 

SOBRE A BOX BRAZIL PLAY

 

Box Brazil Play é a primeira plataforma multi-device (celulares, computadores smart tvs) com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros.

 

O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada no desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT para terceiros.

 

Também faz parte do grupo a Programadora Box Brazil, responsável pelos canais lineares disponíveis em TVs por assinatura, como o Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Prime Box Brazil.