Por Alysson Silva

 

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz 4 estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês.

 

 

O cardápio do À La Carte desta quinta (13/08) traz 4 cults com grandes nomes do cinema: Julie Christie em “Longe Dela” (2006), de Sarah Polley; Dennis Hopper e Bruno Ganz em “O Amigo Americano” (1977), de Wim Wenders; Juliette Binoche, Jeremy Irons e Miranda Richardson em “Perdas e Danos” (1992); e “A Copa” (1999), de Khyentse Norbu!

Longe Dela

LONGE DELA

(Away from Her)

Canadá/Reino Unido/EUA, 2006, cor, 110 min., drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Sarah Polley

Elenco: Julie Christie, Michael Murphy e Gordon Pinsent.

 

Grant e Fiona formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey, outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.

 

 

O Amigo Americano

O AMIGO AMERICANO

(Der amerikanische Freund)

Alemanha/França, 1977, cor, 125 min., idiomas: inglês, francês e alemão (legendado), 14 anos.

Direção: Wim Wenders

Elenco: Dennis Hopper, Bruno Ganz e Lisa Kreuzer.

 

Um expatriado americano, Tom, decide fazer parte de uma tentativa de assassinato para ganhar um dinheiro extra. Tudo o que Tom precisa fazer para ganhar a sua parte é encontrar um assassino em potencial que não irá abrir a boca. E o homem perfeito para o trabalho é Jonathan, um paciente de câncer terminal desesperado para deixar uma herança para sua família. Jonathan está longe de ser um pistoleiro de aluguel e o plano não sai exatamente como o esperado.

 

 

Perdas e Danos

PERDAS E DANOS

(Damage)

Reino Unido/França, 1992, cor, 111 min., drama, idiomas: francês, francês, alemão e italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Louis Malle

Elenco: Jeremy Irons, Juliette Binoche e Miranda Richardson.

 

O político britânico Stephen está em um casamento sem graça, mas estável, com Ingrid. Quando Stephen conhece a noiva sedutora de seu filho, Anna, ele se apaixona e começa um romance intenso, mas perigoso com ela. Dizer que Anna está noiva de seu filho e que ela é assombrada por demônios pessoais não é suficiente para parar Stephen. Continuando a relação sórdida, Stephen luta para evitar a destruição de si mesmo e sua família.

 

A Copa

 

A COPA

(Phörpa)

Butão/Austrália, 1999, cor, 93 min., comédia, idioma: (legendado), livre.

Direção: Khyentse Norbu

Elenco: Orgyen Tobgyal, Neten Chokling e Jamyang Lodro.

 

Orgyen é um jovem monge que tem uma grande paixão: o futebol. Em plena época da Copa do Mundo de 1998, ele faz de tudo para conseguir assistir as partidas das principais seleções do campeonato e, juntamente com seu amigo Lodo, tenta driblar a vigilância do mestre Geko.