Por Alysson Melo

 

Plataforma Filme Filme divulga lançamentos da semana

 

Tal qual as saudosas salas de cinema, toda quinta-feira a plataforma Filme Filme lança quatro filmes em cartaz nas categorias: Filmes de Festivais, Documentários, Curtas e Júri Popular. Cada filme fica um mês em cartaz e dois meses em catálogo. Após 90 dias sai da plataforma e dá espaço para um novo título.

 

Nesta semana as novidades são: Wrong, de Quentin Dupieux; Libertem Angela Davis, de Shola Lynch; A Santa Cena, de Evelane Moraes; Bem Amadas, de Christophe Honoré

 

Filme Filme  pode ser adquirida no plano mensal de R$ 10,00 ou anual por R$ 96,00. O cancelamento é gratuito.

———————————————————–

Filmes de Festivais (Sala 1)

 

WRONG

França, EUA | 2013 | 93′

Direção: Quentin Dupieux

Elenco: Alexis Dziena, Jack Plotnick, Eric Judor

Sinopse: Dolph perdeu seu cachorro, Paul. O misterioso Mestre Chang poderia ser a causa desse desaparecimento. E o detetive Ronnie poderia ser a solução. Já Emma, a vendedora de pizzas, seria um remédio, e o jardineiro seria apenas uma diversão? Ou o contrário. Pois Paul foi embora, e Dolph perdeu a cabeça.

Não recomendado para menores de 12 anos

—————————————————————————————————————–

Documentários (Sala 2)

 

LIBERTEM ANGELA DAVIS

EUA, França | 2012 | 102′

Direção: Shola Lynch

Elenco: Angela Davis, Elsa Davis

Sinopse: Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Não recomendado para menores de 10 anos

————————————————————————————————————–

Curtas (Sala 3)

 

A SANTA CENA

Cuba, Brasil | 2017 | 13′

Direção: Everlane Moraes

Sinopse: O filme reproduz o cotidiano de uma família afro cubana santera, evocando a relação entre o carnal e o espiritual no sacrifício do seu último galo para comer.

Livre para todas as idades

 

Júri Popular (Sala 4)

—————————————————————————————————————-

BEM AMADAS

França | 2011 | 133′

Direção: Christophe Honoré

Elenco: Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Ludivine Sagnier

Sinopse: De Paris na década de 1960 à Londres nos 2000. Retrata a história de vida de Madeleine e sua filha Vera, abordado o relacionamento delas com os homens de suas vidas. Busca responder: como resistir à passagem do tempo e resolver os nossos mais profundos sentimentos?

Não recomendado para menores de 16 anos

———————————————————————————————————-

Sobre Filme Filme

Plataforma de streaming criada por Bruno Beauchamps, que traz para o universo virtual o formato do cinema multiplex: 4 salas, 4 gêneros diferentes, 4 nichos reunidos no mesmo lugar. Com plano mensal e anual a preço popular, o site traz as seguintes categorias: Filmes de Festivais, Documentários, Júri Popular e Curta-Metragens. Além dos filmes do catálogo, a plataforma também faz lançamento de 4 filmes semanais.